Identification of microchips through diagnostic imaging helps to determine the longevity of the golden lancehead (Bothrops insularis) in captivity


Publication type
Article
Language
English
Access rights
Open Access
Appears in Collections:
Metrics
Abstract
As serpentes vindas da natureza e encaminhadas para centros de reabilitação ou de pesquisa têm uma idade incerta. Na natureza, esses animais, muitas vezes atingem um tamanho corpóreo menor do que os indivíduos cativos devido a uma menor frequência de alimentação. Assim, a idade de uma cobra recém-chegada da natureza é geralmente estimada com base em seu tamanho corpóreo, o qual é comparado com dados em cativeiro. A utilização dos meios de diagnóstico por imagem tem auxiliado a medicina na análise das serpentes em cativeiro, mediante avaliação da estrutura óssea, dos órgãos e de alterações. Este trabalho relata o uso de diagnóstico por imagem (radiografia e ultrassonografia) para identificar a presença de microchips e, consequentemente, estimar a idade de uma Bothrops insularis em cativeiro.
Reference
Garcia VC, Unruh S.M., Almeida-Santos SM. Identification of microchips through diagnostic imaging helps to determine the longevity of the golden lancehead (Bothrops insularis) in captivity. Arq. Bras. Med. Vet. Zootec.. 2020 Apr;72(1):281-284. doi:10.1590/1678-4162-11179.
Link to cite this reference
https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3017
Issue Date
2020


Files in This Item:

10.1590.1678-4162-11179.pdf
Size: 705.62 kB
Format: Adobe PDF
View/Open
Show full item record

The access to the publications deposited in this repository respects the licenses from journals and publishers.