Identification of microchips through diagnostic imaging helps to determine the longevity of the golden lancehead (Bothrops insularis) in captivity
Autor
Afiliação Butantan
Afiliação externa
Tipo de documento
Article
Idioma
English
Direitos de acesso
Open access
Licença de uso
CC BY
Aparece nas Coleções:
Métricas
Resumo em inglês
As serpentes vindas da natureza e encaminhadas para centros de reabilitação ou de pesquisa têm uma idade incerta. Na natureza, esses animais, muitas vezes atingem um tamanho corpóreo menor do que os indivíduos cativos devido a uma menor frequência de alimentação. Assim, a idade de uma cobra recém-chegada da natureza é geralmente estimada com base em seu tamanho corpóreo, o qual é comparado com dados em cativeiro. A utilização dos meios de diagnóstico por imagem tem auxiliado a medicina na análise das serpentes em cativeiro, mediante avaliação da estrutura óssea, dos órgãos e de alterações. Este trabalho relata o uso de diagnóstico por imagem (radiografia e ultrassonografia) para identificar a presença de microchips e, consequentemente, estimar a idade de uma Bothrops insularis em cativeiro.
Referência
Garcia VC, Unruh S.M., Almeida-Santos SM. Identification of microchips through diagnostic imaging helps to determine the longevity of the golden lancehead (Bothrops insularis) in captivity. Arq. Bras. Med. Vet. Zootec.. 2020 Apr;72(1):281-284. doi:10.1590/1678-4162-11179.
URL permanente para citação desta referência
https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3017
URL
https://doi.org/10.1590/1678-4162-11179
Sobre o periódico
Palavra-chave
Agência de fomento
Data de publicação
2020
Arquivos neste item
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons